top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Ana

Depressão no Homem

Os preconceitos e tabus sobre a saúde mental muitas vezes impedem os homens de procurarem ajuda profissional quando necessário. Apesar das tentativas de suicídio serem mais frequentes em mulheres, o suicídio consumado é mais predominante entre os homens.

Em vista do último final de semana, em que comemoramos o Dia dos Pais, talvez seja um momento de refletirmos sobre algumas pequenas mudanças neste cenário através do protagonismo masculino na mídia.

Recentemente, o ator Tom Holland (de Homem-Aranha) anunciou uma pausa das redes sociais para cuidar de sua saúde mental, dizendo: "Eu sei que existe um estigma péssimo acerca de saúde mental. Sei que procurar e pedir ajuda não é algo do qual deveríamos nos envergonhar, mas é muito mais fácil falar do que fazer".

Outro exemplo foi ao final do mês de julho, com o desabafo do lutador de MMA Paddy Pimblett, após uma belíssima vitória no UFC. Ele foi aplaudido por todos os participantes ao fazer uma dedicatória ao seu amigo que havia se suicidado antes do evento:

"Existe um estigma neste mundo de que os homens não podem reclamar. Escuta aqui, se você é um homem, está carregando muito pesos nos ombros e acha que a única solução é tirando sua própria vida, por favor, fale com alguém! Fale com qualquer pessoa! Eu prefiro ter meu amigo chorando no meu ombro do que ter que ir ao seu funeral semana que vem. Então, por favor, vamos acabar com esse estigma. E que os homens comecem a falar"

Este é um ótimo conselho! Não sofra sozinho, procure ajuda!


Fonte:

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2022/07/26/atleta-do-ufc-desabafa-sobre-masculinidade-toxica-apos-suicidio-de-amigo.htm?cmpid=copiaecola

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2022/08/14/ator-de-homem-aranha-anuncia-pausa-nas-redes-sociais-para-cuidar-da-saude-mental.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

6 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page