Buscar
  • Dra. Ana

REFLEXÃO SOBRE SAÚDE MENTAL

Um dos grandes legados desta pandemia foi a discussão sobre os impactos causados na saúde mental. Estamos convivendo há mais de um ano, sob ameaça ao nosso bem-estar físico, mental e social.

O medo constante fez com que a mente trabalhasse em estado de alerta com sérias repercussões como estresse, pânico, ansiedade, alterações de humor, no apetite e no sono.

Um acontecimento global que envolve todas as idades. Mas com certeza, a vulnerabilidade foi mais visível nas crianças, adolescentes, idosos, pessoas com doenças crônicas e as gestantes.

Como evitar então este impacto na saúde mental? Não podemos, estamos todos suscetíveis. Mas, minimizar é possível. Dependerá dos mecanismos internos de cada um e suas ferramentas de enfrentamento, seus credos, sua rede de apoio, meio social e cultura onde está inserido. A experiência de vida é resultado das vivências e práticas.

A proposta deste site é abrir a porta de nosso coração e nossa mente para explorarmos temas, quebrar tabus e vencer os preconceitos sobre SAÚDE

MENTAL!


Este espaço é nosso, vamos fazer isto juntos!



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo